Reagindo à notícia de que a Bahia aparece representada por três municípios no ranking da ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México, que apontou as 50 cidades mais violentas do mundo, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar o Governo do Estado na gestão do setor.
De acordo com o levantamento, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista são três das cidades mais violentas do planeta. A capital baiana aparece na 19ª posição, enquanto Feira e Conquista ocupam a 22ª e 26ª posições, respectivamente.
“Mais uma vez a Bahia aparece no noticiário de forma negativa. Desta vez, em âmbito mundial, somos o estado com mais cidades entre as 50 mais violentas do planeta. Esse é o reflexo do governo do PT. São 16 anos, indo para 20, onde os números da Segurança Pública são os piores do Brasil e agora aparecem como também nos rankings mundiais”, disse o parlamentar.
No ano passado, a Bahia já tinha registrado a maior quantidade de mortes violentas, conforme o índice nacional de homicídios criado pelo site G1. O estado também foi o terceiro quando o assunto foi o número de vítimas de roubo do país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC). As informações são de assessoria.