A modelo Biah Rodrigues Fakri criou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (22) ao pregar a “submissão” das esposas aos maridos, baseada em um conceito bíblico.
Autodeclarada “cristã, mãe e esposa” em seu perfil no Instagram, a modelo, que é casada com o sertanejo Sorocaba – um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro (PL) no meio artístico -, iniciou a polêmica ao publicar a capa da revista Vogue do mês de março, em que a cantora Rihanna aparece à frente do seu companheiro, o rapper ASAP Rocky, que carrega o filho do casal, de 9 meses, que ainda não teve o nome revelado pela pop star.
“Conseguem perceber algo diferente nessa imagem?”, indaga a modelo em enquete que tem como opções de resposta: “Eu viii” e “Não vejo Biah”. Na sequência, Biah diz que “as imagens falam” e expõe uma série de comentários como: “a mulher conduzindo, o homem com a criança no colo, tentando inverter conceitos e valores” e “estão transformando nossos homens em frouxos. Onde vamos parar?”.
A modelo, então, publica outra foto em que Meghan Markle aparece à frente do marido, o príncipe Harry, em revista que a coloca como uma das mulheres mais influentes do mundo. “E essa?”, indaga novamente a modelo. Biah coloca em seguida a resposta que deu a uma seguidora em que diz que “meu marido é autoridade no meu lar, ele é o sacerdote, ele cuida protege nossa família” e emenda “sim sou submissa ao meu marido”.
A modelo se explica citando um versículo e diz que “a Bíblia ordena que a mulher seja submissa ao marido”. “Se você não concorda está tudo bem! Não estou aqui para bater boca com ninguém tá?! Só estou repassando o que eu aprendi, e que funcionou 100% depois que eu entendi o meu papel de mulher no casamento”, afirma a modelo, rebatendo as críticas pela posição. Redação do site da Revista Fórum.
Veja as publicações