Hermes Fernandes, psicólogo, teólogo, ativista e escritor, postou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (22), em que um pastor evangélico manda um fiel à merda e, a seguir, fala uma série de “imoralidades”, de acordo com o teólogo.
Fernandes se pergunta na legenda: “como explicar a guinada que lideranças deram depois que o bolsonarismo entranhou-se nas engrenagens da igreja evangélica?” Para ele, a “ela está irreconhecível. Dizem pautar-se na moral e bons costumes, mas destilam ódio e imoralidades em seus sermões”.
PASTOR MANDA FIÉIS À M3RDA – Como explicar a guinada que lideranças deram depois que o bolsonarismo entranhou-se nas engrenagens da igreja evangélica? Ela está irreconhecível. Dizem pautar-se na moral e bons costumes, mas destilam ódio e imoralidades em seus sermões. pic.twitter.com/72HupH4HR1
— Hermes Fernandes (@HermesFernandes) February 22, 2023
“Não gostou, dane-se”
O pastor que faz a pregação, que não é identificado no post, pergunta a um fiel: “não gostou não? Dane-se, vai à merda”. A seguir, afirma que não está lá para gerar prazer ao fiel.
“Eu não sou prostituta. Eu tenho compromisso com esse altar. Prazer a gente tem com vagabunda, prazer a gente tem com piranha, prazer a gente vai pro Paris Café, paga, ‘eu quero aquela cavala lá, eu vou jogar tudo na cara dela e amanhã eu não quero ver a cara, eu não tenho compromisso com ela”, diz.
“Agora, pra onde eu tenho compromisso, eu volto. Mas pra onde eu tenho prazer, eu visito. Cuidado com as visitas de prazeres que você tem recebido e cuidado com as pessoas de propósito que você não tenha abraçado”, encerra. Redação do site da Revista Fórum.