• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Saúde

#Chapada: Itaberaba entre os municípios baianos que já realizaram Conferência Municipal de Saúde

As conferências estão discutindo propostas para a etapa estadual que acontece no mês de maio.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 fevereiro 2023 - 14h48
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
#Chapada: Itaberaba entre os municípios baianos que já realizaram Conferência Municipal de Saúde

Encontro tratou de temas relacionados à saúde | FOTO: Divulgação/Meramente Ilustrativa |

Treze municípios baianos já realizaram as Conferências Municipais da Saúde e, a partir do próximo dia 28 e até o dia 31 de março, acontecem as demais etapas em 370 municípios. As fases são preparatórias para a 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, que tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Entre os municípios que já realizaram a Conferência Municipal estão Feira de Santana, Guanambi, Santo Antônio de Jesus e Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS; reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais; mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS, e fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade são alguns objetivos das etapas municipais da Conferência, que resultarão em propostas a serem levadas à Conferência Estadual.

As Conferências Municipais se constituem no espaço para escolha dos delegados para a 11ª Conferência Estadual de Saúde, que prevê a discussão de eixos temáticos, a exemplo de “A Bahia que temos”, A Bahia que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas” e “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

A etapa estadual está prevista para acontecer no mês de maio, antecedendo a etapa nacional, prevista para o mês de julho. A 11ª Conferência Estadual de Saúde reunirá representantes dos movimentos sociais, Conselheiros Municipais, trabalhadores, prestadores e gestores dos serviços da Saúde.

Durante reunião realizada recentemente para discutir as pautas da 11ª Conferência Estadual de Saúde, a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, afirmou que “somos um governo de grupo e as demandas são discutidas com base na coletividade. Estamos caminhando lado a lado na construção de projetos importantes que são as Conferências Estadual e Nacional de Saúde”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Vídeo: Taxista bate em viatura para chamar atenção de policiais e fugir de sequestro em São Paulo; veja aqui

Próximo Post

#Mundo: Novo dispositivo chinês permite beijar parceiro à distância com ajuda da internet

Próximo Post
#Mundo: Novo dispositivo chinês permite beijar parceiro à distância com ajuda da internet

#Mundo: Novo dispositivo chinês permite beijar parceiro à distância com ajuda da internet

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.