Dois criminosos da mesma família que fugiram da delegacia territorial do município de Mairi no último sábado (25) foram recapturados na segunda-feira (27). Outros três parentes foram presos por ajudarem na fuga e um ainda está foragido. Os dados são da Polícia Civil de Mairi, que atua em conjunto com a Polícia Militar e com a Civil de Senhor do Bonfim no caso.
Os foragidos da custódia da DT de Mairi, Jaqueline da Silva Gonçalves e Maykon Brito dos Santos foram encontrados com as referidas parte dos objetos roubados na fuga, duas pistolas, 72 munições, cinco celulares e cinco carregadores.
“No curso das diligências, a investigação detectou que os foragidos vinham sendo auxiliados pelos familiares, desde antes da fuga, planejando a evasão e auxiliando, inclusive, materialmente com o fornecimento de dinheiro, alimento e veículos, bem como indicando locais onde poderiam se abrigar”, afirma nota da 16ª Coorpin.
Todos os cinco membros da mesma família estão presos. Mas as diligências prosseguem para a captura do último foragido, que também é membro da família. O material apreendido em poder dos dois foragidos (Maykon Brito dos Santos e Jaqueline da Silva Gonçalves) foram apresentados na delegacia de Mairi.
“Salienta-se que este material estava armazenado no cartório, onde os três foragidos arrombaram e subtraíram estes e outros objetos que estariam custodiados na Delegacia Territorial de Mairi”, revela nota da Coorpin.
O caso ganhou notoriedade estadual e envolvia, inicialmente, o pai de 45 anos, que responde acusações de duas tentativas de feminicídio. Também envolve o filho de 25 anos, que é denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico e roubo, e a filha de 22 anos que tem dois processos por tráfico de drogas, além de receptação e favorecimento a prostituição.
Jornal da Chapada
Leia também