Um sargento do Exército foi preso por importunar sexualmente mulheres em um supermercado na Vila José, Brazlândia, no Distrito Federal (DF). Ele foi flagrado por câmeras de segurança filmando partes íntimas de clientes do estabelecimento.
Após confessar e dizer que as imagens estavam salvas no celular, o homem, terceiro sargento lotado no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército, acabou liberado ao assinar um termo de comprometimento de comparecimento à Justiça quando for convocado.
O militar vai responder por importunação sexual. Uma das vítimas acionou a Polícia Militar do DF (PM-DF). Todas as mulheres atacadas estavam de saia.
https://twitter.com/ZurockV/status/1630609388867141643?t=q463yECuvJPXW4CAukCvdA&s=19
Pelo vídeo, é possível observar que, inicialmente, o militar fingiu olhar a prateleira enquanto dirigia o celular para embaixo da saia de uma mulher que estava no mesmo corredor. A vítima estranhou o comportamento do homem, mas não percebeu a real intenção do sargento.
Segunda vítima percebeu intenção do militar
Em seguida, o importunador repetiu o gesto, com outra mulher. Ela se abaixou para olhar um produto na prateleira e o homem também se abaixou, ao lado dela. O militar, então, posicionou o celular embaixo da saia da vítima e gravou.
Contudo, a mulher percebeu, pegou o celular dele e começou a discutir. A vítima acionou a PM-DF, que levou o agressor até a 18ª Delegacia de Polícia, de Brazlândia. As informações são da Revista Fórum.