Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (3) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) cobrou que o legislativo apure as denúncias de assédio moral contra profissionais de rádio e TV do sistema de comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) protocolou, na última semana, um ofício relatando à reitoria da Universidade a situação e cobrando providências. Para Ivan, a Câmara Municipal não pode “se calar” sobre o assunto.
“Nós vamos acompanhar este caso de assédio moral no Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (SURTE), e esta Casa não vai se calar. Assédio moral, perseguição e ameaças não vamos aceitar”, disse o edil, que provocou a ala esquerdista do legislativo:
“O que está acontecendo com a esquerda? Tem vereador aqui que fez militância na UESB e está calado! Não diziam tanto que o amor precisava vencer o ódio? É este o amor, com perseguição, assédio e ameaça? Vamos acionar a comissão de direitos humanos aqui da câmara para acompanhar essa situação”, completou.