Lima Duarte, o emblemático ator da TV Globo de 92 anos, envolveu-se num grave acidente de trânsito na tarde da última sexta-feira (3), na Avenida Antártica, na Zona Oeste de São Paulo, no qual atropelou e arrastou pelo asfalto uma motociclista que fazia entregas. Ele não fugiu do local dos fatos e aguardou até a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o hospital.
De acordo com o relato da mulher, que gravou um vídeo e postou nas redes sociais e identificou-se apenas como Simone, Lima vinha trafegando com seu automóvel quando foi ultrapassá-la, mas ao fazer a manobra o ator se enroscou em sua moto e ainda assim seguiu em frente, arrastando a motociclista por alguns metros no leito da via e deixando o veículo dela destruído para trás.
“Eu caída no chão ouvi ele contar uma história completamente contrária falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele”, relata Simone no vídeo.
Ela revelou ainda na postagem que quebrou cinco ossos na região da bacia, se encontra internada num hospital sem previsão de alta e que terá que fazer cirurgias em caráter de urgência, embora não exista uma data definida para isso. “Só não que eu não sei quando vou fazer, não tem nada marcado”, lamentou a vítima.
Três dias após o acidente, com a repercussão do caso na internet e a procura por parte da imprensa, Lima Duarte emitiu um comunicado sobre o episódio neste domingo (5), assumindo que esteve envolvido na ocorrência e frisando que permaneceu o tempo todo no local aguardando a espera do socorro e da polícia.
“Gostaria de esclarecer que no dia 3 de março, enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta. Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível. Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso! Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, diz o texto divulgado pelo ator veterano. Redação da Revista Fórum.
Veja o vídeo com a versão da vítima hospitalizada: