Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Projeto ‘Moda por Elas’ marca celebração ao Dia da Mulher na capital baiana

Evento aconteceu no Palacete das Artes | FOTO: Montagem do JC |

O palacete Tira-Chapéu recebeu o projeto ‘Moda por Elas’, idealizado pela Designer de Moda Mel Alves nesta quarta-feira (8). Esse projeto é integrado ainda pelos designers, Iandara Nascimento, Gabriel Miranda e Aline Rocha, além de ser apadrinhado pelos designers e autoridades no mundo da moda: Luciana Galeão e Alberto Pitta e a digital influencer Lívia Cady.

O evento marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher e teve como objetivo lançar o projeto Moda por Elas, destacando e celebrando as mulheres designers locais, dando-lhes a oportunidade de mostrar suas criações ao público e promover a igualdade de gênero e racial na indústria da moda.

Em formato de intervenção cultural, o evento teve uma roda de conversa, onde jovens mulheres conheceram melhor o tema moda e como essa pode se tornar uma opção profissional para elas.

Também aconteceu um desfile de peças de seis designers baianas, tendo como modelos as jovens do projeto social Fashion Guetto, sendo elas: Crioll’as ateliê de luxo, si.da.si, Jeová rafa Mel Alves ateliê e Cosnua., todas as peças desfiladas estarão disponíveis no marketplace do site Moda Por Elas, disponilizado no @modasporelas.ssa

Conheça um pouco mais sobre as marcas
Crioll’as é mais do que um espaço de confecção de roupas, é um espaço de acolhimento, escuta, descoberta e possibilidades. Edilene Fonseca continua o caminho aberto por sua mãe e irmã, juntas em memória e intenção, de fazer da marca um impulsonador da força feminina existente em cada cliente, que a procura para começar ou voltar a ser quem é, mulher! Peças únicas, como cada corpo que entra em contato, cada uma com o nome e história de sua dona em cada linha, potencializando memórias afetivas e estabelecendo um diálogo permanente entre passado, presente e futuro.

Com propósito sustentável e responsável, afim de promover uma moda mais consciente, única e artesanal, o ateliê DaSi conversa com a mulher ligada à suas raízes ancestrais e culturais.

Peças 100% feitas à mão, com controle de estoque, reutilizando e ressignifcando a silhueta feminina atual, gerando quase 0 impacto no meio ambiente, proporcionado atemporaneidade, elegância, inovações e fomentação da arte local.

Com trabalho manual e ancestral, a Cosnua perpétua em Salvador como marca ao lado das mulheres imponentes da cidade. Atuando no mercado com peças plurais, com referências 100% brasileiras e criativas, afim de ressignificar o vestir da mulher baiana.

Mel Atelier
Mel Alves reflete a sua delicadeza e bom gosto em suas peças. A designer soteropolitana se dedica a criar peças atemporais exclusivas. A atemporalidade não priva a artista de transitar em diferentes vertentes artesanais no seu Atelier. Mel gosta de fazer experimentos e entregar experiências únicas com suas criações. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas