Jair Bolsonaro segue levando uma vida melancólica nos Estados Unidos, participando de eventos da extrema direita e circulando por lojas, redes de fast food e supermercados. O ex-mandatário, que tenta esticar sua estadia no país da América do Norte, onde está desde 30 de dezembro de 2022, para escapar dos processos judiciais que é alvo no Brasil, mantém ainda sua obsessão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na noite de terça-feira (7), ele foi flagrado em uma loja na companhia do ex-ministro do Turismo, o sanfoneiro Gilson Machado. Um detalhe na imagem chama a atenção. Ao dar ‘zoom’ na foto, é possível ver que Bolsonaro está com o aplicativo WhatsApp aberto no celular, em uma conversa que contém uma foto de Lula.
A foto foi divulgada pelo professor de yoga Anderson Santiago, que detalhou às informações sobre o registro à Fórum. A imagem foi feita por uma prima de sua companheira na loja Academy Sports + Outdoors em Orlando, por volta das 22h (horário dos EUA).
Alguém identifica o que é isso na tela do celular do Bolsonaro? pic.twitter.com/UI8JoYlDEf
— Quem me conhece sabe (@Alemdocorpo) March 8, 2023
Nesta quarta-feira (8), através das redes sociais, Bolsonaro publicou um vídeo antigo de Lula em que o presidente critica acordos de Fernando Henrique Cardoso e José Sarney com o Congresso Nacional – reforçando sua obsessão com relação ao petista.
Há ainda na imagem registrada nos EUA outro detalhe peculiar. O ex-ministro Gilson Machado estava usando uma camiseta com a inscrição “Cayman Islands” – em português, “Ilhas Cayman”, território britânico no Caribe conhecido por ser um paraíso fiscal.