O vereador Pedro Cícero (Cidadania) protagonizou um momento amoroso durante a sessão em homenagem ao Dia das Mulheres na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na quinta-feira (9). Pedro pediu a namorada Beatriz Cerqueira em casamento. Ao ser chamado para presentear a companheira com flores e um certificado, Pedro indagou: “Beatriz, em nome do meu amor por você, você aceita casar comigo?”.
O vereador foi além, e realizou o pedido três vezes seguidas, até que julgasse ter ficado bom o suficiente. Após as tentativas ele finalmente deu o microfone à Beatriz, que respondeu que aceitava, com a voz embargada. Em conversa ao g1, Pedro contou que o pedido de casamento era um dos sonhos de Beatriz e o que ela queria de presente no dia 8 de março.
“Ela tinha esse sonho de ser pedida, e eu perguntei o que ela queria ganhar no Dia Internacional da Mulher. Na mesma hora ela disse: ‘que você me peça em casamento'”, contou Pedro. O casal divide a mesma casa há cerca de três meses e está junto há quatro anos. Eles criam um filho, também de quatro anos, fruto de outro relacionamento de Beatriz. Sobre a reação da noiva, Pedro disse que mostrou para ela um lado que ela duvidava existir.
“Ela ficou muito surpresa. Não acreditava que eu teria coragem de pedir ela em público, e eu provei que sim”. Na realização do pedido, Pedro encontrou uma pedra no caminho: o microfone. A câmara havia separado um aparelho para ele utilizar, mas estava descarregado.
“Teve alguma confusão com a bateria, aí usei o microfone da própria presidente [a vereadora Eremita Mota]”, contou Pedro. Sobre o futuro, o vereador declarou que os planos são oficializar o casamento, após terminar a construção da casa do casal “agora é dar seguimento ao nosso amor”. Redação do portal g1/BA.