A Record virou alvo de críticas nas redes sociais na tarde desta terça (14) após expor o momento em que um homem foi arrastado por uma enchente por conta das fortes chuvas na Grande São Paulo. A cena foi ao ar no Cidade Alerta, que é comandado por Luiz Bacci. O registro foi feito pelo helicóptero da emissora, que sobrevoava a região de Barueri e Carapicuíba durante o programa ao vivo.
🚨AGORA: Homem se afoga e desaparece na correnteza ao vivo na Record. pic.twitter.com/il1p4ZzUEi
— CHOQUEI (@choquei) March 14, 2023
Ao ver a cena, Bacci começou a gritar e reclamou da falta de socorro à vítima. “Bombeiros de São Paulo, veja só se isso é possível, o rapaz vai morrer no meio da água. Não tem um bote para ajudar a população. O cara está sendo arrastado, o cara foi arrastado e desapareceu no meio da água”, exclamou ele. No Twitter, telespectadores se revoltaram com o fato de a Record ter escolhido continuar a transmissão ao vivo em um momento tão delicado.
Ao vivo no #CidadeAlerta: Tenente Adriana Andreucci do corpo de bombeiros fala sobre a situação de Carapicuíba (SP)
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/Belsq9PRdF
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 14, 2023
“Ao vivo, o cara morrendo, que cena horrorosa”, reclamou a internauta identificada como Dri. “Já chega né, Bacci, para de ficar mostrando a morte do rapaz”, reagiu o usuário Rafael Bane. “O Bacci acabou de mostrar, ao vivo, um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais”, escreveu o internauta Welton. Aproximadamente uma hora depois da exibição da cena, uma mulher apareceu chorando em um link do Cidade Alerta próximo ao local do desaparecimento. Segundo ela, o rapaz que sumiu na correnteza seria o seu irmão.