Uma história inacreditável ocorreu neste último fim de semana em Rio Branco, capital do Acre. Uma passageira que pegou um carro de aplicativo, ao entrar no veículo e se sentar no banco traseiro, encontrou um feto humano no assoalho do automóvel.
A mulher acionou o veículo pelo celular para realizar uma corrido na manhã de domingo (19) e ao sentar-se para iniciar a viagem notou algo no chão, sobre o tapete escuro da parte de trás. O feto, segundo os peritos do Instituto Médico Legal (IML) era compatível com 18 semanas de gestação e foi recolhido para realização de outros exames.
A Polícia Militar foi chamada e o motorista de aplicativo informou que, no dia anterior, sábado (18), uma jovem foi transportada em seu carro numa corrida e que ela reclamava de dores, mantendo a mão no abdômen. No entanto, o trabalhador confirmou categoricamente que ela não entrou em trabalho de parto ou apresentou qualquer outra complicação durante o trajeto.
Como foi uma das últimas viagens que realizou naquele dia, o motorista acredita que a jovem tenha deixado o feto no assoalho do veículo antes de sair. Os peritos descartaram que o suposto aborto, espontâneo ou não, tivesse ocorrido no automóvel, uma vez que não existiam vestígios como sangue ou líquido amniótico no local.
“Ela desembarcou com a mão no abdômen. Disse que estava sentindo dor e que queria ser atendida. Perguntei se ela estava grávida e ela disse que não sabia, estava com dor e sangrando”, revelou o homem à reportagem da Gazeta do Acre. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve instaurar uma investigação para tentar esclarecer como o feto foi parar dentro do carro de transporte de passageiros. As informações são da Revista Fórum.