Viralizou na internet um caso onde um menino de 8 anos fingiu não acordar porque não queria ir à escola e mãe dele, em pânico, acionou o Samu, no Conjunto Requião, Zona Norte de Maringá (PR). A situação ocorreu na última sexta-feira (17), mas veio à tona no domingo (19).
A mãe do menino ligou por volta das 7h30 para o serviço de emergência, informando que tentava acordar o filho há uma hora e a criança não reagia. Uma ambulância do Samu com três profissionais percorreu cerca de 10 km até o local de atendimento.
O médico conta que percebeu que o paciente estava bem já no primeiro contato. Assim que encostou o dedo na testa do menino, a criança franziu as sobrancelhas. O despertar “definitivo” aconteceu após o menino escutar que seria necessário fazer o teste de glicemia, com utilização de uma agulha. “A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou”, explicou o médico.
O médico afirma que existem diversos atendimentos que precisam de uma intervenção imediata. Entretanto, ele afirmou que é muito comum o acionamento do serviço por pessoas que estão com cólica de rim, diarreia ou dor de ouvido – situações que não exigem atendimento médico de urgência. As informações são do G1 Bahia.