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#Brasil: Outback se pronuncia e afirma que orientação para trabalhadores servirem de joelhos “nunca existiu”

Outback recua e afirma que orientação para trabalhadores ficarem de joelhos foi extinta | FOTO: Divulgação |

Viralizou neste final de semana um vídeo feito pela advogada Ana Beatriz sobre uma experiência constrangedora que ela vivenciou no Outback de São Luís do Maranhão. Em vídeo publicado no TikTok, Beatriz revela que a garçonete do restaurante, por orientação da casa, a serviu de joelhos.

Diante da ampla repercussão negativa do caso, o Outback já tinha pronunciado por meio de suas redes sociais. No entanto, a rede procurou a reportagem da revista Fórum para esclarecer como funciona a questão da orientação aos trabalhadores da rede. No comunicado, a assessoria de imprensa da rede afirma que a orientação não é para ficar de joelhos, mas sim na mesma altura do cliente.

“Nós, do Outback Steakhouse, afirmamos veementemente que nunca obrigamos que nossos colaboradores ficassem de joelhos no atendimento aos nossos clientes. A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento”, diz o começo da nota.

“O Outback é reconhecido pela proximidade e casualidade e entendemos que a evolução cultural é positiva, por isso, informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil. Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais. A recém-inaugurada unidade do Outback em São Luís do Maranhão também receberá a orientação em relação ao procedimento operacional”, continua.

Além disso, a rede também afirma que segue todos os protocolos de segurança do trabalho. “Reforçamos também que estamos pautados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e os nossos restaurantes estão em plena conformidade com as normas de segurança do trabalho e segurança ocupacional, o que garante um ambiente seguro e sem risco às nossas pessoas. Temos compromisso e seriedade na relação com nossos colaboradores e clientes, e reiteramos que esse é um dos pilares inegociáveis da nossa atuação”.

A advogada Ana Beatriz comentou a decisão do Outback e fez uma alerta aos trabalhadores sobre situações constrangedoras. As informações são da Revista Fórum.

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