Mortes de cães por envenenamento na zona rural do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, deixaram moradores indignados com a crueldade contra os animais. As denúncias foram feitas ao site ‘Em Pauta’ e à Rádio Nova Rio de Contas FM esta semana.
Esse extermínio de cachorros nas comunidades rurais se estende de Umbuzeiro dos Santos até Boa Vista, segundo relatos dos moradores. “Mataram o cachorro da minha mãe, Ele era a companhia dela. Ela tem 85 anos e está muito abalada”, conta uma moradora do local.
Uma moradora pede socorro ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) nas redes sociais. “As pessoas intolerantes com os cães e aqueles que incitam o ódio contra os animais em grupos de WhatsApp e redes sociais deveriam ser investigados, pois se tornam potenciais suspeitos de cometer tais atrocidades”, aponta a internauta.
“Tem que haver um controle junto a ONGs, que castram as cachorras, mas matar é crueldade demais”, salienta outra moradora. O vira-lata caramelo era o xodó da comunidade. “Ele era um cachorro dócil e brincalhão. Todos gostavam dele. Estamos muito tristes com tamanha crueldade”, conclui.
Jornal da Chapada