O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na tarde desta quarta (12), por decisão unânime, a prorrogação da agenda internacional do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na China para poder integrar a comitiva presidencial.
A permanência do chefe do executivo no exterior, por mais de 15 dias, precisava ser submetida ao parlamento, mas já era prevista em função da mudança na agenda do presidente Lula, que não viajou por motivo de doença. O líder da Maioria na Casa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), falou da importância da aprovação, sobretudo na atração de novos investimentos.
“Em apenas 100 dias de atuação dos governos estadual e federal, o mundo inteiro olha para o Brasil de uma forma diferente, voltando a ser sinônimo de oportunidade para os setores industriais e de infraestrutura. A economia começa a reagir com a queda dos juros e inflação, fruto da esperança e das expectativas com as políticas sociais que estão sendo retomadas e com o compromisso de acabar com a fome no país”, avalia. As informações são de assessoria.