Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Jerônimo prega respeito à autonomia da Assembleia, mas pede “pacto” entre movimentos e empresários sobre a CPI do MST

Jerônimo Rodrigues, governador do estado | FOTO: Divulgação |

Em entrevista à rádio Salvador FM, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que está em missão oficial na China, falou sobre a possibilidade de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para investigar as ocupações de terra na Bahia.

“Sempre tratei a Assembleia com a autonomia necessária. Sobre este tema, eu faço questão de chamar atenção: a gente não pode, na condição de governo, de ter postura irresponsável, nós não podemos ser irresponsáveis. Os extremos não podem atrapalhar a vida de ninguém. Eu tenho a expectativa de que a gente possa se juntar. Respeitando a autonomia da Assembleia, peço que os movimentos e os empresários, estabeleçam um pacto. No retorno procurarei entender. O que couber ao governador a fazer, vou fazer, mas aquilo que couber à Assembleia, aos movimentos e à Justiça, precisaremos sentar à mesa”, disse Jerônimo.

Proposta pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), o requerimento de criação da CPI já possui as assinaturas necessárias para a instalação da Comissão. O documento já foi protocolado na Presidência da Assembleia e aguarda parecer da Procuradoria Jurídica. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas