Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba e comando da PM debatem segurança nas escolas; “Forças de segurança farão parte do cotidiano”

Reunião aconteceu nesta quinta em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Medidas de seguranças, produção de mapa de ações e presença de policiais nas escolas do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Esses foram temas centrais da reunião desta quinta-feira (13) entre o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), o representante do 11º Batalhão da Polícia Militar, sub-comandante major Maia, o comandante da Guarda Municipal, Sidevaldo Santana, e a secretária de Educação, Nogma Andrade. Ricardo usou as redes sociais para apresentar os avanços conseguidos durante a reunião.

“Sobre a segurança nas escolas do município tivemos um grande avanço. Tratamos sobre as medidas de segurança a serem efetivadas nas escolas municipais, fazendo o mapa de ações da presença das corporações de segurança nas instituições. Vamos fazer roteiro de visitação de forças de segurança que farão parte do cotidiano das escolas, aumentando a capacidade ostensiva e criando estratégias de enfrentamento onde sentiremos mais segurança nesses ambientes”, descreve o prefeito chapadeiro.

Além disso, Ricardo Mascarenhas revela que a prefeitura vai implantar, imediatamente, cercas de segurança nas creches. Outras unidades de ensino devem ganhar proteção parecida. “Vamos seguir protegendo cada vez mais os ambientes escolares. Contem com as forças de segurança da cidade que estaremos lado a lado implantando novas metodologias de trabalho nesses ambientes. O mais importante é orientarmos os nosso filhos sobre o ‘tempo de tela’, a internet está sendo utilizado nos telefones e desviando os nossos jovens para temas indevidos”, completa

Questionada nas redes sociais sobre a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas, a secretária Nogma Brito respondeu que o atendimento já acontece em Itaberaba. “Estamos trabalhando com a equipe multidisciplinar há algum tempo na rede municipal, com assistentes sociais e psicóloga, com trabalho dentro das escolas municipais”, sintetiza a titular. Um menor foi identificado e apresentado por policiais ao enviar áudios ameaçadores sobre ataques em escolas no município chapadeiro (veja aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Polícia de Itaberaba apreende menor que gravou áudios ameaçando ataques a colégios do município

#Chapada: Adolescente suspeito de ter criado áudios ameaçando ataques em escolas de Iaçu é identificado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas