Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Homem ameaça companheira por telefone, mas ela estava na delegacia e colocou chamada no viva voz

Viaturas da Polícia Militar do Rio de Janeiro | FOTO: Tânia Rego/Agência Brasil |

Na última quinta-feira (13), José Balbino Fernandes, um morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense – Região Metropolitana do Rio de Janeiro – ligou para sua ex-mulher a fim de ameaçá-la. Ele estava revoltado com o término da relação. O que o homem não esperava era que no momento da ligação a ex já estava na Delegacia de Atendimento à Mulher, onde o denunciava por perseguição e ameaça.

Ao receber a ligação, a mulher a colocou no viva voz. Sem perceber o contexto em que a ex recebeu a chamada, não teve qualquer pudor em repetir as ameaças. A conversa começou com José pedindo para voltar com a mulher, que respondeu: “Não quero mais nada contigo”. O homem rebateu dizendo que, sim, queria “ter algo” com ela e a mulher replicou que já estaria com outra pessoa. Ao receber a resposta, ele emendou: “Os dois vão morrer”.

Imediatamente, policiais saíram à procura do homem e horas depois ele estava preso. A vítima relatou na delegacia que ao longo dos 3 anos e meio em que se relacionou com José viveu uma rotina de abusos e humilhações. Ironicamente, entre os episódios relatados, só era “permitida” a conversar com o filho – fruto de um relacionamento anterior -se colocasse a chamada no viva voz, assim como fez na delegacia.

Além disso, chegou a ser trancada em casa. E após terminar o relacionamento ela relata que as ameaças continuaram e a perseguição se instalou. Mesmo ela bloqueando os números de José e trocando de chip com frequência, ele sempre conseguia encontrá-la. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile