O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a exemplo de outros aliados da extrema-direita, parece também querer impor a violência e a agressividade como ferramentas banais no dia a dia do Congresso Nacional. No início da tarde desta quarta-feira (19), ele literalmente partiu para cima do deputado Dionilso Marcon (PT-RS), em plena sessão de uma comissão da Câmara Federal.
Marcon, durante sua fala, havia usado a expressão “facada fake” para se referir ao episódio do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018, quando o político foi golpeado na barriga num ato de campanha realizado em Juiz de Fora (MG). A partir daí, o que se vê é uma selvageria. “Te enfio a mão na cara e perco o mandato, mas perco com dignidade”, diz o extremista armamentista, filho do ex-chefe de Estado que articulou um golpe de Estado.
Baixaria na Comissão do Transporte da Câmara. Eduardo Bolsonaro partiu prá cima do deputado petista Marcon, que duvidou da facada no seu pai. O filho do ex-presidente levantou, foi para cima do opositor com xingamentos do tipo: "vai tomar no c*, FDP, viado, puto" pic.twitter.com/rSGahinkov
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) April 19, 2023
Fazendo o tipo “valentão” e apelando à irracionalidade habitual do grupo ultrarreacionário que representa, ele levantou-se e foi para cima do parlamentar petista, o chamando de “filho da puta, viado e puto”, mandando o opositor “virar homem” e ir “tomar no cu”.
A reação irascível do extremista assusta Marcon, que se levanta e dá um passo atrás, enquanto outros deputados seguram Eduardo Bolsonaro, que segue com os insultos e com as palavras homofóbicas. Ele ainda diz ao parlamentar de esquerda que “vai enfiar uma faca no bucho dele pra ver se ele fala que é facada fake”. As informações são da Revista Fórum.
"Te enfio a mão na cara e perco o mandato", diz @BolsonaroSP após partir para cima de Dionilso Marcon durante audiência na Câmara. O petista disse que a facada em seu pai, durante a campanha de 2018, foi "fake" pic.twitter.com/uApDgUDl3e
— O Antagonista (@o_antagonista) April 19, 2023