Enquanto a segurança pública na Bahia se encontra em estado caótico, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), curtiu a Micareta de Feira de Santana em meio ao caos. A avaliação é do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), que criticou a falta de presença do governador, que já passou um bom tempo no exterior e cobrou ações concretas para enfrentar os problemas do estado.
Segundo Tiago Correia, “é preciso eficiência para enfrentar os problemas”. O deputado ressaltou que na noite anterior, um grande tiroteio assustou a população em frente ao maior shopping de Salvador, uma das regiões mais movimentadas da capital baiana. “O governador chegou da China em ritmo de festa. É preciso pulso para impedir que os criminosos, cada vez mais à vontade, tomem o espaço de pessoas que fazem o bem.”, afirmou o deputado.
O parlamentar chamou atenção do governo sobre as fortes chuvas no Sudoeste e no Sul da Bahia. Em Ilhéus, por exemplo, a Prefeitura registrou casos de queda de árvore e deslizamento de terra que invadiu ao menos 5 casas da cidade. Em Santa Cruz Cabrália, várias ruas ficaram alagadas. Em Vitória da Conquista, a prefeitura está em alerta devido ao temporal na cidade, que já é quatro vezes mais do que esperado para o período. O mesmo ocorre em Itabuna e Coaraci.
“O governador foi para China dia 29 de março, voltou dia 17. Ao menos 18 dias fora. Aí, chega e vai para Feira de Santana anunciar atrações da festa. No dia seguinte viaja novamente, desta vez para Brasília. Retorna e vai novamente para Feira acompanhar a saída de um bloco na Micareta, no dia 19. No dia 20, vai novamente para a cidade ficar dançando enquanto o estado está atolado em problemas. Está na hora de começar a trabalhar. Essa história de ‘chegou chegando’ tá mais pra ‘chegou viajando’. O que a população espera mesmo é que ele chegue trabalhando”, pontuou.
Tiago Correia ainda destacou a postura inoportuna do governador em falar em fazer “um abraço com festivais de poema para combater a criminalidade nas escolas”. Segundo o deputado, o momento é de agir com efetividade e tomar medidas concretas para resolver o problema da segurança pública na Bahia. As informações são de assessoria.