Péssima notícia para os saudosistas afeiçoados a um perfil romântico de trilha em harmonia com a natureza: o acesso a cartões postais da Chapada Diamantina, como a Cachoeira do Buracão, já ocorre via dispositivo QR Code.
O mecanismo de identificação dos turistas é gerado a partir da aquisição do bilhete autorizando a visita, em compra e venda pela internet, na plataforma voltada para a atividade turística por meio de ferramentas digitais.
A mudança no padrão do guia humano para o gestor virtual de condutores pode ajudar no controle e identificação de perfis, mas somente com o passar do tempo das novas experiências poderão ser avaliados seus imprevisíveis efeitos.
A tendência de adicionar os recursos das novíssimas tecnologias às rotinas do turismo vem sendo incentivada pelas empresas chamadas “start-ups”, dedicadas a fomentar práticas supostamente “inovadoras”.
Apoio do Sebrae
Uma das mais ativas, a Janoo, vem contando com apoio do Sebrae para seu desenvolvimento, classificando-se entre as três principais empresas baianas neste segmento.
Idealizada e gerida pelo casal Tássia Correia e Lucas Moreira, a Janoo une o poder de atualização constante dos recursos cibernéticos com uma plena adequação ao novo modelo de negócio emergente da revolução digital.
Entre as propostas da start-up, além da modelagem da atividade comercial, estão a validação do projeto no mercado e a consequente oferta de produto e serviço, bem como a divulgação, acompanhada de assessorias para as gestões financeira e jurídica. As informações são do Jormal A Tarde.