Dois homens, ambos procurados por homicídio, foram capturados, na última terça-feira (25), na cidade de Uiraúna, na Paraíba, após atuação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e das polícias Civil e Militar da Paraíba. Os presos tinham contra si mandados de prisão por terem assassinado, no ano de 2008, na cidade de Irecê, o senhor Carlos Pereira.
A motivação do crime foi uma discursão durante um jogo de baralho, sendo a vítima morta com três tiros. Segundo o promotor de Justiça Gustavo Pereira, que atua no caso, “as prisões só foram possíveis após a mãe da vítima procurar o Ministério Público e informar que os foragidos se encontravam possivelmente na cidade Uiraúna”.
Munido com tais informações, o MP articulou com a Polícia Civil da Paraíba, na pessoa do delegado Francisco Filho, o cumprimento dos mandados de prisão. Após receberam os mandados de prisão, as polícias Civil e Militar da Paraíba iniciaram as buscas pelos assassinos e, após dois meses, conseguiram realizar as prisões. Os presos agora se encontram à disposição da Justiça e aguardam julgamento.