Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cemitério Bizantino de Mucugê passa a ter horário de visitação de segunda a domingo para controlar e ordenar fluxo

Cemitério Bizantino de Mucugê é um dos pontos turísticos mais visitadas da região | FOTO: Divulgação |

O Cemitério Bizantino de Mucugê é um dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina, e está com seus horários de visitação modificados para controle e organização do fluxo. Segundo a prefeitura do município, a visitação gratuita poderá ser feita de segunda a domingo, das 9h às 17h.

A decisão de ampliar o horário de visitação foi tomada devido à intensa procura por parte dos turistas que desejam conhecer a relíquia histórica, que foi construída em meio a uma paisagem impactante, com um contraste do branco dos túmulos com o verde da Chapada.

O cemitério, que começou a ser construído em 1855 após uma epidemia de cólera que atingiu a região, possui uma arquitetura singular, com túmulos que imitam fachadas de igrejas e são iluminados por holofotes à noite, tornando o cenário ainda mais encantador.

À noite, holofotes colorem o Cemitério Bizantino | FOTO: Jota Freitas |

Além disso, a obra foi finalizada apenas em 1886 e fica na beira da estrada que passa em frente à cidade, em local afastado para proteger os mananciais e lençóis d’água da região. Durante o dia, visitantes passeiam por suas ruelas e fazem fotos neste roteiro curioso e histórico.

A prefeitura de Mucugê chama as pessoas para visitar e encantar-se com essa relíquia histórica, que faz parte do patrimônio cultural da região. Conheça o Cemitério Bizantino e se surpreender com sua beleza e história.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile