Uma família viveu momentos de terror em uma propriedade rural localizada no povoado de Lagoa de Zeca, próximo a Lagoa Velha, zona rural do município chapadeiro de Canarana. O assalto resultou na morte de um homem que recebeu vários tiros. O caso ocorreu no último sábado (27), por volta das 18h45, e foi divulgado por sites da região esta semana.
Segundo as informações, uma guarnição PM em Canarana foi acionada para atender a um possível homicídio na região. Ao chegarem ao local, na localidade de Lagoa dos Pinhões, os policiais constataram a trágica cena. Conforme os relatos dos familiares, dois ou três homens invadiram a propriedade pela mata, arrombaram a porta da casa e anunciaram o assalto.
Durante a ação criminosa, a esposa da vítima foi retirada do local pelos assaltantes, que deixaram evidente que “não queriam nada com ela”. Em seguida, de forma brutal, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 41 anos, que morreu na hora.
No local do crime, foram encontrados diversos estojos de calibre 40, evidenciando a violência do ataque. Além disso, durante a ação, os criminosos levaram o celular da esposa da vítima, aumentando ainda mais a sensação de impotência e medo vivenciada pela família.
A guarnição permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização dos procedimentos necessários, incluindo a remoção do corpo. O crime segue sendo investigado.
Jornal da Chapada