Nesta quarta-feira (3), a prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, divulgou um comunicado explicando que os bloqueios e cancelamentos do programa Bolsa Família, que estão ocorrendo, não são de sua responsabilidade.
De acordo com a gestão do prefeito Corró (PP), o governo federal lançou um processo de averiguação cadastral para famílias unipessoais, ou seja, compostas por apenas uma pessoa. Esse processo se trata da confirmação das informações que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico).
“Em razão disso, estão ocorrendo bloqueios e cancelamentos de diversos benefícios, inclusive do Bolsa Família. Caso as pessoas estejam passando por essa situação e desejem tirar dúvidas, a Secretaria Municipal da Assistência Social está à disposição para prestar esclarecimentos”, informa a prefeitura.
A gestão de Marcionílio Souza ainda reforçou seu compromisso com a população, destacando “que está trabalhando de segunda a segunda pelo povo”. O comunicado foi divulgado nas redes sociais da prefeitura.
Jornal da Chapada