Uma equipe da Polícia Militar, do comando de policiamento da região da Chapada Diamantina (11° BPM de Itaberaba), foi responsável por evitar uma tentativa de suicídio na ponte do bairro Irmã Dulce, no município de Itaberaba, na madrugada da última quarta-feira (3).
Por volta de 00h05, uma guarnição policial estava em patrulhamento quando notou uma senhora sentada no guarda-corpo da ponte, aparentando estar em um estado de profunda tristeza e vulnerabilidade. Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada pela corporação, de imediato os policiais pararam a uma certa distância e, com cautela, se aproximaram dela com a intenção de ajudá-la.
Ao questionar a senhora sobre sua presença naquele local e horário, “ela afirmou que a vida não tinha mais sentido e que não valia a pena continuar vivendo”. Nesse momento, um dos policiais conseguiu abraçá-la, impedindo que a mesma pulasse. “Os policiais a retiraram do local com segurança e a levaram para o hospital, onde ela recebeu atendimento médico e psicológico”, aponta nota.
Após a verificação das condições de saúde física da mulher, a guarnição da PMBA teve informações sobre sua genitora e onde ela residia, imediatamente a conduzindo até sua casa, onde entregaram-na aos cuidados da mãe.
Sobre a CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Basta ligar para o telefone 188, ou se preferir pode utilizar o e-mail e chat 24 horas todos os dias no endereço eletrônico https://www.cvv.org.br.
Jornal da Chapada