Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Luedji Luna abre show de turnê de Alicia Keys com sucesso e muita animação; “Como é bom ser negra”

Luedji Luna e Alicia Keys | FOTO: Divulgação Redes sociais |

A cantora baiana Luedji Luna abriu o primeiro show da turnê no Brasil de Alicia Keys, realizado no Rio de Janeiro, na quarta-feira (3). Com um vestido prateado e brilhoso, a baiana colocou o público para dançar em um pocket show, ao som de sucessos autorais como ‘Banho de Folhas’ e ‘Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água’.

Nesta quinta-feira (4), Luedji se definiu honrada por ter feito parte da apresentação de Alicia e refletiu sobre “como é bom ser negra”. A cantora publicou registros dos bastidores nas redes sociais, onde conheceu a americana.

“Ainda absorvendo o que foi a noite de ontem. Tive a honra de abrir o primeiro show da Alicia Keys no Rio de Janeiro. Enquanto assistia, um sentimento arrebatador tomou meu corpo e meus pensamentos: como é bom ser negra! Eu disse exatamente isso a ela, pessoalmente, e ela sorriu concordando”, escreveu a baiana.

Luedji disse ainda que ficou emocionada após a apresentação e citou a presença da cantora Iza, que dividiu palco com Alicia na mesma noite. Belamente, a cantora que compartilha através da sua arte os desafios de ser uma mulher negra, saudou e creditou o seu vodum pela oportunidade conquistada sem privilégios.

“Eu chorei lágrimas desse sentimento profundo, e como mantra em minha mente essa frase se repetia: como é bom ser negra, como é bom… E voltei para o hotel pensando como eu consegui chegar ali, sem um sobrenome que me abrisse portas, sem amigos importantes, sem um empresário rico e cheio de contatos, sem nenhum privilégio, a não ser ter a música e o vodum!”.

À união do trio de potências vocais em apenas uma noite, Luedji definiu em três palavras: “Young, Gifted, and BLACK!”.

Além do show de Luedji, Alicia fez uma apresentação marcante com direito a declarações pelo Rio de Janeiro e cantou o hit ‘Dona de mim’ de Iza, levando o público à loucura.

Às 21h34, Alicia Keys fez a abertura do show com a apresentação da música ‘Nat King Cole’. Em sua primeira interação com o público, ela pediu que a plateia — que estava sentada em lugares marcados — aproveitasse a noite e sugeriu que ficassem de pé. Foi o bastante para realizar o desejo de muitos na arena.

A americana deixou o palco e, quando muitos esperavam uma troca de figurino, se “teletransportou” para os fundos do estádio. No comando de três teclados, ela fez apresentações de ‘My Boo’, ‘Empire State of Mind’ e ‘Skydive’.

Sem “efeitos especiais”, Alicia Keys resolveu retornar ao palco passando pelo meio do público. A sequência final teve ‘Girl on fire’, ‘No one’ e, para fechar a apresentação, ‘If I ain’t got you’ — quando ela recebeu uma homenagem de seus fãs, que levaram balões vermelhos de coração. As informações são do g1/BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas