O governador Jerônimo Rodrigues (PT), no último sábado (6), comentou sobre os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O pedido de CPI foi negado pela Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas, após o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ingressar ao judiciário, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liminar pedindo a criação da Comissão.
Jerônimo salienta que preza pelo respeito aos poderes e disse que a sua opinião sobre a CPI, pelo menos por enquanto, não será divulgada.
“É um tema que diz respeito ao poder legislativo. Primeiro, um pedido de CPI, a negação pelo jurídico da casa com argumentos jurídicos. A decisão [da justiça] fico no resguardo. Tenho minha opinião, mas prefiro aguardar o desdobramento para que a gente possa analisar o melhor formato da relação entre os poderes. Vou respeitar os poderes”, disse Jerônimo. Com texto base do site Política Livre.