Autor do pedido de requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu a declaração da liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia, Evanildo Costa, que disse que o parlamentar “quer brincar de fazer CPI”.
“O líder da MST na Bahia diz que investigar as invasões de terra no estado é brincadeira, quando a vida de produtores e famílias estão em jogo. Não é novidade para ninguém a forma violenta como eles realizam essas ocupações, não é novidade para ninguém que o objetivo para as investigações é a segurança pública, como ele sugeriu que fizéssemos CPI aqui na Alba. Desafio ele, então, a vir colaborar com as nossas investigações, já que ele acha que é uma pauta vazia”, disse Leandro.
O parlamentar, autor do pedido de liminar ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em conjunto com toda a oposição da Casa, afirmou que o MST não tem legitimidade para dizer “o que deve ser fiscalizado ou não” no legislativo baiano e acrescentou que o fato da segurança pública, economia e questões sociais serem de responsabilidade do Estado, a Assembleia tem por direito instalar a CPI. As informações são de assessoria.