Corregedor-Geral de Justiça da Bahia, o desembargador José Rocha Rotondano respondeu às falas do juiz Mário Soares Caymmi Gomes, da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador. Caymmi reclamou de ter um edital para contratação de estagiários suspenso por Rotondano.
No documento, o juiz vetava a contratação de heterossexuais. Para ele, a decisão causava espanto por ter sido tomada por um “gay não assumido”. Em postagem nas redes sociais, um dia após a fala de Caymmi, Rotondano disse estar focado no “trabalho” e sem tempo para “insanidades”.
“Sou o reflexo, o resumo, a soma e o resultado de toda história que vivo para tentar demonstrar que o Judiciário pode e deve cuidar de pessoas! Nessa perspectiva, sem me preocupar com palco, vou seguindo com meus projetos, a exemplo da ação empreendida, ontem, no complexo penal de Jequié, onde realizamos a celebração de casamento coletivo, doação de livros para a biblioteca e roda de leitura com os detentos! Meu tempo é dedicado ao trabalho, aos desafios e as dificuldades encontradas para seguir nessa toada, por isso, me falta espaço para me preocupar com insanidades! Obrigado a todos que me apoiam, e a todos amigos pelas inúmeras mensagens encaminhadas por diversos meios! Sei que não sou merecedor dos elogios”, escreveu.
Na publicação, o desembargador teve o apoio de diversas personalidades, inclusive da cantora Ivete Sangalo. As informações são do Portal Salvador FM.