Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (8) após ferir uma colega de classe com uma caneta.
O incidente ocorreu na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com um vídeo registrado dentro da sala de aula, o adolescente estava participando de uma apresentação de um trabalho de ciências quando se sentiu incomodado com a risada da vítima.
A vítima foi atacada com a caneta e ferida no rosto e nas costas. Outros alunos conseguiram deter o agressor até a chegada da Polícia Militar.
@siteptbr pic.twitter.com/HZ9UUZHOzm
— POPTime (Reserva) (@outofpoptime) May 8, 2023
A vítima foi atendida pela equipe policial e encaminhada para atendimento médico, enquanto o suspeito foi levado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
A delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, explicou “que o adolescente teria ficado irritado após a vítima rir de uma palavra errada que ele teria dito durante a apresentação.
A delegada considerou a reação do adolescente “desproporcional” e afirmou “que ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado em razão da violência extrema cometida dentro da sala de aula”.
O caso gerou desespero na escola e chocou a comunidade local. O ataque serve como um lembrete da importância de prevenir a violência nas escolas e garantir a segurança dos estudantes. As informações são do site PopTime.