O deputado federal bolsonarista Mário Frias (PL-RJ), ator aposentado do folhetim adolescente Malhação nos anos 90, atacou o jornalista Guga Noblat durante uma sessão da Comissão de Comunicação da Câmara Federal, na tarde desta quinta-feira (11).
Guga estava posicionado na lateral da sala onde transcorria a sessão, dominada por figuras do espectro político ultrarreacionário, quando Frias teria passado a ofendê-lo. De acordo com o jornalista, ao sacar o celular para registrar as ofensas, o deputado de extrema direita deu um tapa em sua mão e lhe tomou o aparelho, que ainda chegou a registrar o momento dos insultos e da agressão.
“O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de “anão”, aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário”, postou o jornalista em sua conta no Twitter. As informações são da Revista Fórum.
O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de “anão”, aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário. pic.twitter.com/DR7U3GKp0e
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 11, 2023