Utilizando as redes sociais, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), cobrou do Governo do Estado soluções para que a obra de duplicação da BR-116 seja entregue o quanto antes. De acordo com o edil, a Via Bahia, consórcio responsável pela estrada, é a grande culpada pelo atraso.
Ivan chamou a atenção de que em 2009, foi assinado contrato de concessão para privatizar 680 km da rodovia, e que o pedágio começou a ser cobrado em dezembro de 2010. Após 12 anos de cobranças não há previsão para que Conquista seja beneficiada com a obra.
“O contrato mal feito na gestão do PT com a Via Bahia representa um enorme obstáculo para o desenvolvimento da nossa região. Vitória da Conquista é a grande protagonista do sudoeste baiano e está sendo penalizada pelo atraso da duplicação da BR-116”, disse o vereador.
A BR-116 foi asfaltada na década de 1960, quando haviam menos de 800 mil veículos circulando pelas estradas federais brasileiras. Hoje, são mais de 60 milhões de veículos. A BR-116 é uma das únicas ligações entre o Mercosul e os estados brasileiros.