Um homem foi detido no Km 880 da BR-242, próximo à cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, com uma carga de 106 quilos de cocaína na noite do último domingo (14). A embalagem da droga chamou atenção por ter notas falsas de dólar estampadas e a foto do famoso traficante colombiano Pablo Escobar. A droga iria para o município chapadeiro de Irecê.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi abordado durante uma fiscalização de rotina em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a checagem dos documentos, os policiais encontraram os tabletes de cocaína acondicionados em quatro bolsas.
Ao perceber que seria descoberto, o suspeito destruiu seu próprio celular, arremessando-o contra a parede. Ele confessou aos policiais que receberia uma quantia de R$ 5 mil para transportar a droga de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste baiano, até a cidade de Irecê, na Chapada Velha.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante e agora aguarda as providências da Justiça.
Jornal da Chapada