Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Municípios da região chapadeira reforçam ações contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Diversas cidades participaram ativamente da iniciativa | FOTO: Divulgação/PMI |

No mês de maio, os municípios da Chapada Diamantina uniram-se em uma importante campanha de conscientização e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha, intitulada ‘Faça Bonito’, busca alertar a população e promover ações educativas ao longo de todo o mês.

Diversas cidades como Ibiquera, Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Marcionilio Souza, Jussara, Palmeiras, Ipirá, Morro do Chapéu, Nova Redenção, Utinga, Piatã, Rio de Contas, Seabra e Irecê participaram ativamente da iniciativa. Na quinta-feira, dia 18 de maio, carreatas e caminhadas em defesa das crianças e adolescentes foram realizadas, demonstrando a importância do engajamento de toda a comunidade na proteção dos direitos das crianças.

Manifestação de pequenos municípios de Boa Vista do Tupim | FOTO: Rede Social |

Durante todo o mês, diversas atividades vão ser desenvolvidas como palestras, panfletagem, dinâmicas e brincadeiras nas escolas da rede municipal. Essas ações acontecem para orientar alunos e seus pais sobre como prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha conta com a participação de importantes instituições como a Secretaria de Ação Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Essas entidades estão engajadas em colaborar e promover a conscientização em prol da proteção das crianças e adolescentes da região.

Município de Ibiquera | FOTO: Rede Social |

A campanha ‘Faça Bonito’ incentiva a população a denunciar casos de abuso e exploração infantil por meio do número de telefone Disque 100, que funciona como um canal de denúncia. O engajamento de todos é fundamental para combater esse grave problema social e garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas