Atanael Jardim dos Santos, pai da influenciadora fitness, Luanne Murta Jardim dos Santos, de 30 anos, assassinada na noite deste domingo (21), no Rio de Janeiro, não acredita na versão da Polícia Militar (PM) de que ela foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele aponta “execução”.
“Com certeza isso não foi um mero furto, latrocínio. Isso foi um homicídio, porque ninguém em um carro vai roubar o outro e atira de dentro do carro com o vidro fechado”, avaliou o pai de Luanne, em entrevista ao G1.
Durante o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML), nesta segunda (22), a família relatou que os criminosos perseguiram o carro onde a influenciadora estava com o marido, João Pedro, e o filho.
Os bandidos atiraram primeiro na traseira do veículo, em seguida emparelharam com Luanne e dispararam novamente, agora em direção a ela, segundo os familiares.
A influenciadora, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, mas o tiro acertou o coração. Ela ainda foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas acabou morrendo.
Responsável pelas investigações, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou, somente, que realiza diligências e que tenta esclarecer a motivação do crime. Uma das hipóteses investigadas é que Luanne tenha sido morta em uma tentativa de assalto.
Superação
Luane era ex-obesa (perdeu quase 50 quilos) e especialista em emagrecimento. Ganhou notoriedade no Instagram, onde tinha quase 400 mil seguidores, ao dar dicas sobre o tema, estimulando mulheres a perderem peso e recuperarem a autoestima.
O Instagram dela tem inúmeras citações pessoais a respeito do seu processo de emagrecimento. Luanne relatou sofrer com suas compulsões e baixa autoestima, que a fizeram quase cair em depressão. Depois da transformação física, ela se orgulhava de sua nova forma. As informações são da Revista Fórum.