Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Senador Magno Malta reforça racismo no caso contra Vinicius Junior e questiona defensores da causa animal

Senador bolsonarista Magno Malta | FOTO: Reprodução/Senado |

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão do caso de racismo contra Vinicius Junior, alegando que as emissoras “revitimizam” o jogador por interesse em audiência. A declaração foi feita durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (23).

“É um assunto que eu não posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de quê? De cobra. Você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto”, afirmou Malta, em referência aos gritos de “mono” direcionados a Vini Jr.

E emendou: “Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem. Única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem”. Malta disse ainda que “se fosse um jogador negro entrava com uma leitoinha branca nos braços em campo”.

Magno Malta é autodeclarado negro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O racismo sofrido, no domingo (21), pelo atleta Vini Jr., na partida entre Valência x Real Madrid, foi o décimo episódio contra o jogador brasileiro. E a situação só se agravou com o passar dos anos, ocorrendo um caso em 2021, três em 2022 e seis neste ano. As informações são do Metro1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas