Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Novo presidente do PP envia recado a deputado estadual Nelson Leal após controvérsia na executiva do partido

Mário Negromonte Júnior diz que querer construir pontes | FOTO: Divulgação |

O presidente do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, mandou um recado ao deputado estadual Nelson Leal (PP) após o imbróglio envolvendo a eleição para a Executiva estadual do progressistas e que culminou com a saída do ex-deputado federal Ronaldo Carletto para o Avante – Leal era um dos apoiadores mais ferrenhos do ex-parlamentar na legenda e não marcou presença na convenção do PP, na semana passada.

“A presidência as vezes tem muitos interesses e todas as batalhas deixam cicatrizes e feridas. Eu gosto dele, é um deputado trabalhador, pragmático e que teve muitas oportunidades no partido. Nós o escolhemos para ser presidente da Alba, depois secretário de desenvolvimento econonimico, substituindo João Leão, além de ter tido apoios na campanha”, relembrou Mário Negromonte Júnior em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (29).

“Eu vou trabalhar até o final pela união, eu quero construir pontes. Eu tenho partido um grande, com estrutura, com tempo de TV e rádio, além de 53 deputados federais. Então, é um partido que muita gente queria ser presidente, mas só pode 1. Quem ganha é quem estende a mão”, avisou o parlamentar.

Problemas pessoais
A questão entre Mário Negromonte Júnior e Nelson Leal tinha sido abordada anteriormente pelo secretário municipal de governo, Cacá Leão, também em entrevista ao “Fora do Plenário”, na última sexta-feira (26). Segundo o dirigente, apesar da contenda entre os correligionários, há tempo de “se passar uma borracha” na história.

“Ele [Nelson Leal] foi único que realmente disse que não iria, não participando da Executiva por ter tido um problema de cunho pessoal com Mário [Negromonte Júnior], nas eleições (…) Mas, temos tempo para passar uma borracha em cima de tudo isso. Acho que os interesses pessoas precisam estar distantes dos interesses partidários”, analisou Cacá Leão. As informações são do Portal Salvador FM.

Sair da versão mobile