Mais um problema de infraestrutura no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi denunciado ao Jornal da Chapada nesta terça-feira (30). Dessa vez, além da falta de infraestrutura, interfere na saúde pública. Isso porque o açougue da cidade está derramando dejetos na quadra poliesportiva ao lado do terreno cedido pela prefeitura para abrigar o açougue.
“E a prefeitura sabe e nada faz. Até porque ela quem cedeu o espaço para fazer o açougue naquele lugar. Eles sabem disso, remanejaram os açougues do mercadão para esse espaço até a conclusão da reforma. As crianças das escolas fazem aulas de educação física na quadra, com risco de pegar uma bactéria ou alguma doença. Tornei a entrar em contato com eles, mas nada de resolverem”, salienta um morador que enviou vídeo da situação.
A assessoria da prefeitura do município respondeu ao JC, nesta quarta-feira (31), por meio de nota redigida pelo secretário de Infraestrutura, Murilo Pereira dos Santos, que solicitou o fechamento do cano e confirmou que a higienização está sendo feita de forma irregular nos boxes onde funcionam os açougues. No documento, o secretário pede que a limpeza dos estabelecimentos seja realizada da maneira correta. “O não cumprimento em questão desta notificação implicará medidas judiciais e representação ao Ministério Público”.
Jornal da Chapada