Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Imagens fortes mostram motorista invadindo posto em alta velocidade e matando jovem

O carro estava desgovernado | FOTO: Reprodução/Twitter |

Imagens impressionantes registradas por câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um veículo desgovernado e em alta velocidade invadiu um posto de combustíveis e atropelou um grupo de pessoas. O caso ocorreu no sábado (27), no bairro Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas a gravação foi divulgada nesta terça (30).

O choque violentíssimo provocou a morte de Marcos Vinicius Maciel Damasceno, de 28 anos, além de ter deixado ferido Everaldo Marinho de Freitas ferido. O motorista do carro e o homem que estava ao lado fugiram do local sem prestar socorro às vítimas, mas foram identificados.

As imagens mostraram quatro homens em frente à loja de conveniência, no momento em que foram atingidos pelo veículo, que também bateu em outro automóvel que estava estacionado. A violência do impacto destruiu a vidraça do estabelecimento.

Em seguida, um homem de camisa branca e bermuda clara deixou o carro pelo lugar do carona e foi seguido por outro, de blusa branca e short preto. Ambos fugiram do posto. É possível observar, ainda, que o motorista está usando uma tornozeleira eletrônica.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Porém, Marcos Vinicius não resistiu. Ele deixou uma filha e a esposa grávida. Everaldo, por sua vez, foi atendido e recebeu alta.

Miria Damasceno, irmã da vítima fatal, afirmou que Marcos Vinicius frequentava o posto. “Ele sempre fica lá com os meninos, com carro de som. Ele estava no posto curtindo o jogo”, destacou, em entrevista ao UOL.

Ela disse, ainda, que os homens que provocaram o acidente se entregaram. “Fui na delegacia no Rio e estavam prestando depoimento. Um deles parece que é menor, não tenho certeza, o outro com tornozeleira eletrônica está em regime semiaberto, mas corre o risco de ficar na rua”.

Perícia e identificação
Os policiais que atenderam à ocorrência realizaram uma perícia no local e encontraram documentos no automóvel. O motorista foi identificado como Reinaldo da Silva Fernandes e o outro como Fabrício Vinicius de Mendonça. Os dois prestaram depoimento e admitiram que tinham ingerido bebida alcoólica.

Reinaldo alegou que estava sendo perseguido. A polícia vai conferir as imagens de segurança da região. Ele já tinha sido preso em flagrante por roubo. Fabrício, quando era do Exército, teve passagem por crime militar de posse de droga. Ambos declararam que não prestaram socorro, porque as pessoas que estavam no posto teriam ameaçado agredi-los.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas