O caso do assassinato do ator Jeff Machado, astro da novela bíblica ‘Reis’ da TV Record’, teve dois fatos novos registrados nesta quarta-feira (31). Um deles é que a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro, que investiga o caso, concluiu o inquérito, indiciou e pediu a prisão de dois suspeitos pela morte e ocultação de cadáver do ator.
O outro é que a própria polícia já tem uma hipótese a respeito das circunstâncias do crime. Agora o caso vai para o Ministério Público, que avaliará a conclusão da Polícia Civil para decidir se oferece ou não denúncia contra os suspeitos. Tudo dependerá das provas obtidas e produzidas no inquérito policial.
À Record TV, a polícia afirmou que acredita na hipótese de que Jeff Machado foi atacado em uma emboscada, armada em torno de um encontro no qual entregaria seus documentos a um suposto funcionário da TV Globo. Bruno Rodrigues, um dos suspeitos, era funcionário da Globo e foi demitido da emissora em 2018 por vender, por baixo do pano, participações em atrações dos canais do grupo.
De acordo com a investigação sobre a morte de Jeff Machado, ele teria pago R$ 20 mil a Rodrigues pela reunião com o suposto RH global. Além disso a polícia encontrou conversas pelo WhatsApp em que a vítima tratava com um homem identificado como ‘Felipe’ sobre o suposto contrato.
A polícia acredita que Jeff foi morto em 25 de janeiro, data em que marcou o encontro com ‘Felipe’ para entregar seus documentos. Provavelmente na esperança de cavar uma oportunidade na principal televisão do país, um verdadeiro sonho para muitos artistas.
Corpo encontrado em baú concretado
Desaparecido desde o último dia 27 de janeiro, o corpo do ator Jefferson Machado (44), estrela da novela ‘Reis’ da TV Record, foi encontrado na segunda-feira, 22 de maio, dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros do chão em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. No dia seguinte, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmou a identidade do corpo após periciar suas impressões digitais.
O advogado da família de Jeff Machado, Jairo Magalhães, confirmou as informações. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem (23), no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo dele. A família já foi avisada”, declarou.
O ator desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sua família só ficou sabendo do desaparecimento após o contato de uma ONG (organização não governamental) que fora chamada por vizinhos do ator por conta dos seus 8 cães que ficaram abandonados após o desaparecimento.
A mãe do ator contou à polícia que chegou a trocar mensagens com o celular do filho após a data do desaparecimento, mas que desconfiou. Segundo seu relato, os contatos eram sempre por texto e as mensagens soavam diferente da forma como o filho escrevia. As informações são da Revista Fórum.