Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cacá Leão dispara contra Jerônimo e diz que faltou “respeito institucional” durante reabertura de hospital em Itaberaba

O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas e o ex-deputado federal Cacá Leão | FOTO: Divulgação |

Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP) afirmou que faltou “respeito institucional” do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação ao prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), durante a reabertura do Hospital Regional do município, que aconteceu nesta sexta-feira (2).

Jerônimo não convidou o gestor da cidade para o ato, apesar da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde, que se tornou motivo de disputa política nas eleições de 2022, também ter contado com recursos da prefeitura e emendas ao orçamento da União garantidas pelo próprio Cacá, a pedido de Ricardo Mascarenhas, quando o hoje secretário da capital era deputado federal.

“Na minha opinião, foi falta de respeito institucional. Falta de cortesia. O governador não deveria agir dessa forma porque a eleição já passou e o palanque deve ser desarmado. A relação institucional deve prevalecer. Se Jerônimo quiser ter candidato a prefeito em Itaberaba, que deixe para fazer a política eleitoral no momento certo”, disse Cacá ao site.

O secretário do prefeito Bruno Reis (União) afirmou que assegurou mais de R$15 milhões em emendas federais para o hospital. “A obra só foi viabilizada por conta disso, porque o então governador Rui Costa (PT), hoje ministro da Casa Civil, achou caro o terreno. O prefeito articulou comigo a questão das emendas. Se não fosse essa disputa pequena esse hospital teria sido inaugurado ainda no final do primeiro semestre de 2022”. Redação do Política Livre.

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas