Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com investimento de quase R$2 milhões, prefeito de Itaberaba vistoria nova avenida que liga a BR-242 direto para o HRI

Prefeito Ricardo Mascarenhas faz vistoria em avenida de acesso ao Hospital Regional de Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

Com investimento de quase R$ 2 milhões, o prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), vistoriou a nova avenida que vai ligar direto a BR-242 ao Hospital Regional Jadiel Mascarenhas. A vistoria aconteceu nesta segunda-feira (5) juntamente com autoridades locais. Nomeada de Avenida Linésio Bastos de Santana, nome do ex-prefeito de Itaberaba, a antiga Avenida do ‘Matadouro’ está em fase final de conclusão.

Ricardo explica que as obras de pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) estão em curso, e que a avenida está sendo completamente revitalizada com iluminação em LED, além de pintura e sinalização adequadas. A importância dessa obra para a cidade foi destacada pelo prefeito.

“A avenida será uma das principais vias de acesso ao recém-inaugurado Hospital Regional de Itaberaba. Com a melhoria da mobilidade no local, as ambulâncias poderão chegar mais rapidamente ao hospital, beneficiando os moradores que necessitarem de atendimento médico de urgência”, sintetiza o gestor.

Ricardo Mascarenhas aponta que quem está chegando da BR-242 e precisa do Hospital Regional terá uma via exclusiva para a unidade. “A avenida foi feita com esse intuito porque a mobilidade das ambulâncias, com certeza, vai facilitar bastante a chegada mais rápida no hospital”, destaca o prefeito durante vistoria.

Além da pavimentação em TSD, a avenida receberá iluminação em LED, proporcionando mais segurança e eficiência energética. A pintura e sinalização vertical e horizontal também serão realizadas, garantindo uma melhor organização e orientação aos motoristas que transitarem pelo local.

Com essas melhorias, a população de Itaberaba e da região chapadeira poderão desfrutar de uma via de acesso adequada e eficiente para o Hospital Regional, fortalecendo o sistema de saúde e proporcionando mais agilidade no atendimento médico de emergência.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas