Aliados do prefeito Bruno Reis (União) na Câmara Municipal de Salvador estão de “orelha em pé” atentos às notícias oriundas de Brasília, em especial a respeito da situação do ministro da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT), vítima inclusive de fogo amigo após declarações recentes, consideradas desastrosas, sobre a política no Distrito Federal (clique aqui para ler).
Na condição de anonimato, quatro importantes vereadores da base do Palácio Tomé de Souza disseram acreditar que uma eventual demissão de Rui Costa o coloque automaticamente no páreo da sucessão municipal como concorrente de Bruno Reis. Com a força eleitoral que tem, o ex-governador pode mexer em definitivo no tabuleiro eleitoral da capital, alterando, inclusive, a composição de forças no Legislativo local.
Fontes do PT também consideram a possibilidade de Rui concorrer à Prefeitura de Salvador caso deixe a Esplanada dos Ministérios. “Ele retorna para a Bahia candidatíssimo, assumindo a cadeira na sucessão que o partido hoje guarda para José Trindade [ainda do PSB e presidente da Conder]”, disse uma fonte petista ao site. A redação é do site Política Livre.