Mais uma denúncia de injustiça e perseguição foi encaminhada ao Jornal da Chapada esta semana. Desta vez trata-se de um fechamento de rua a mando da prefeitura de Andaraí contra famílias que moram no Assentamento Mocambo. A denúncia é que a gestão do prefeito Wilson Cardoso (PSB) está fechando uma rua onde esses moradores residem.
“A gente mora numa rua, já fechou a rua Chapada Diamantina e agora estão passando um muro e fechando nossa rua por completo. Agora, até para levar as crianças na escola precisamos dar uma volta na pista”, diz moradora indignada com a situação. Segundo ela, o terreno pertence ao Incra. “Tem mais de 15 anos que estamos aqui. O terreno é do Incra e agora eles [a prefeitura] querem tomar um terreno que é nosso”.
Ainda segundo a denúncia, algumas pessoas não estão conseguindo alvará para trabalhar em festas da cidade, demonstrando um ato de perseguição política contra elas. “Wilson não está deixando a gente trabalhar em festa, colocar barraca, por exemplo. No ano passado ele não deixou trabalhar no Réveillon. Agora não deixou a gente trabalhar no Festa do Divino”.
A denunciante diz que o prefeito socialista “não pegava barraca do [Assentamento] Mocambo e pegou barracas de fora”. O Jornal da Chapada procurou a prefeitura de Andaraí, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta sobre o assunto. O espaço para o contraditório está aberto para caso o gestor Wilson Cardoso queira falar sobre o uso da máquina pública para perseguição contra cidadãos de Andaraí.
Jornal da Chapada
Leia também