O ex-prefeito de Itaberaba, João Filho (PSD), não cansa de ser derrotado. Essa que é a verdade. Desta vez, a derrota do político foi para o atual prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Isso porque João movia uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o sobrinho. A ação foi julgada improcedente pelo juiz eleitoral do município.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, a AIJE movida por João contra Ricardo tratava-se sobre abuso de poder econômico. “João alimenta a intenção de voltar à prefeitura de Itaberaba por quaisquer meios. Nessa questão jurídica, por exemplo, ele alardeava pelos quatro cantos, e nas suas redes sociais, que Ricardo iria renunciar ao mandato por medo de ser cassado”, explica a defesa do prefeito Ricardo Mascarenhas.
Conforme os dados, umas das acusações de abuso de poder econômico, que consta no processo em questão, foi que Ricardo Mascarenhas, para se reeleger, prometeu casa para o povo. “Engraçado essa parte do processo, porque era João Filho quem se arvorava pela implantação do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Aprendeu tanto de construção na época que hoje é conhecido como o ‘Odebrecht da Chapada'”, confidencia uma fonte ao JC.
Fato é que João Filho perdeu mais uma na primeira instância. Esse processo foi julgado improcedente justamente nesta segunda-feira (12), três anos depois da reeleição de Ricardo Mascarenhas. “Ricardo ganhou mais uma para João Filho”, diz um internauta que enviou o print do processo.
Jornal da Chapada