Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2024: Deputado Waldenor Pereira é escolhido pré-candidato do PT à prefeitura de Vitória da Conquista

Deputado Waldenor Pereira (PT) | FOTO: Gustavo Bezerra/Arquivo |

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista definiu, neste domingo (11), a pré-candidatura de Waldenor Pereira para a prefeitura do município com o terceiro colégio eleitoral do Estado. Em reunião no espaço da Câmara Municipal, o Diretório do partido bateu o martelo na escolha do pré-candidato entre os nomes apresentados: o do deputado Waldenor, os vereadores Alexandre Xandó e Valdemir Dias e a vereadora Viviane Sampaio.

A reunião do Diretório do PT visando definir o pré-candidato na disputa eleitoral de 2024, visando a prefeitura, foi conduzia pelo presidente municipal do PT, Isaac Bonfim. O evento lotou a galeria da Câmara com a militância do partido que foi referendar a decisão.

O pré-candidato
Waldenor Pereira é deputado federal pela quarta vez, foi deputado estadual por duas vezes e líder do Governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia. Economista de formação e professor universitário, foi também reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB). Vem conquistando apoios dentro do PT e entre os tradicionais partido aliados, com destaque para o PC do B.

Tem especialmente o apoio do deputado estadual Zé Raimundo, que governou a cidade no período de 2002 a 2008 e disputou a prefeitura nas últimas eleições. O pré-candidato Waldenor Pereira já adiantou o modo de governar que pretende defender na próxima campanha eleitoral: “Assumo o compromisso de, uma vez eleito, cumprir o princípio fundamental do nosso partido de governar com a inversão de prioridades, governar para os que mais precisam”.

Na condição de pré-candidato, Waldenor também destacou o processo petista de escolha do seu nome: “Esse processo agora, de definição entre o meu nome e os dos companheiros Xandó, Viviane e Valdemir, revela esse espírito do nosso partido de sempre fazer prevalecer a democracia interna, de tomada de decisão de forma coletiva e democrática, ouvindo a companheirada nas críticas, avaliações, recomendações e considerações que cada tem”. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas