Um ex-aluno que invadiu a Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, e abriu fogo contra os estudantes foi imobilizado por um professor da instituição. Durante coletiva, o governador do Paraná, Ratinho Jr., revelou que o professor que conseguiu imobilizar o atirador passou pelo treinamento oferecido aos trabalhadores da educação no mês passado.
Para entrar na escola, o ex-aluno usou a desculpa de que tinha ido buscar um documento no colégio, ao entrar, ele começou a disparar contra os alunos. Uma garota morreu na hora e outro estudantes está internado em estado grave. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é um homem de 21 anos que teria ido à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. No entanto, ao entrar na unidade, ele começou a disparar contra os alunos.
Lula lamenta ataque em escola no Paraná: “tristeza e indignação”
Para Lula, não é mais aceitável a violência nas escolas que ceifa a vida de jovens. Ele declarou: “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e pela violência, que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade”.
Lula concluiu: “É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces estão com a família e a comunidade escolar”. As informações são da Revista Fórum.
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um…
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2023